São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
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Anúncio inglês desafia os homens; O NÚMERO; Empresária ensina as mulheres a usar sutiã; Campanha estimula o uso por adolescentes; Mulheres vão à Justiça contra sutiã obrigatório; DuLoren patenteou sutiã com ombreiras

Anúncio inglês desafia os homens
Propaganda do novo sutiã wonderbra na revista inglesa "Sky" diz "Olhe nos meus olhos e diga que me ama".

O NÚMERO
2.6... era o número mensal de lingeries consumido por uma mulher no Brasil em 89, enquanto, nos Estados Unidos, o consumo era de oito peças per capita ao mês.

Empresária ensina as mulheres a usar sutiã
A empresária inglesa Rose Lewis fabricava sutiãs em Knightbrige, em Londres, na década de 70 e, já naquela época, ensinava suas clientes que a peça precisa ser bem usada. Segundo ela, os seios não podem ficar espremidos e as alças do sutiã não podem cair pelos ombros. Sua dica é sempre experimentar antes de comprar.

Campanha estimula o uso por adolescentes
A primeira empresa a utilizar a publicidade para difundir o uso do sutiã entre as adolescentes foi a Valisère. A empresa levou ao ar, em 87, a campanha desenvolvida pela W/GGK, que tinha como slogan a frase "O primeiro sutiã a gente nunca esquece". A história mostrava as emoções vividas por uma adolescente –Patrícia Luchesi (foto)– ao começar a usar o seu primeiro sutiã.

Mulheres vão à Justiça contra sutiã obrigatório
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicação de Ribeirão Preto (310 km a noroeste de São Paulo) entrou na Justiça no ano passado por danos morais às telefonistas da empresa. Elas foram impedidas pela diretoria de ir ao trabalho sem sutiã, com minissaias ou com grandes decotes. O assunto virou motivo de gozação na cidade.

DuLoren patenteou sutiã com ombreiras
A indústria de sutiãs DuLoren obteve junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial a patente de exclusividade na fabricação e venda do sutiã com ombreiras. O produto foi lançado pela empresa em 86. O produto é cerca de 15% mais caro que o convencional. A empresa briga na Justiça com as concorrentes para que elas suspendam a produção de sutiãs com ombreira.

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