São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empate hoje dá ao Novorizontino título no campeonato de aspirantes

DA REPORTAGEM LOCAL

O Novorizontino é favorito para se sagrar hoje campeão paulista de aspirantes (jogadores que buscam lugar no time principal).
O time pode até perder por um gol de diferença para o Guarani, na segunda partida da decisão, às 14h no Pacaembu.
O jogo será disputado na preliminar de Palmeiras x Corinthians. No primeiro jogo da final, o Novorizontino venceu por 4 x 2, quinta-feira à noite, no Morumbi.
Na primeira fase, o Guarani havia sido o vencedor do grupo que incluía São Paulo, Corinthians e Palmeiras. O Novorizontino venceu o grupo do interior.
O campeonato de aspirantes, que não é oficial, está sendo usado para testar algumas mudanças nas regras do futebol. A Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza a competição, foi quem introduziu as novas regras.
A principal dela visa limitar as faltas. A partir da 11ª falta cometida por um clube, todas as que seus jogadores fazem em seu próprio campo são cobradas da linha da meia lua.
Os dois gols do Guarani no primeiro jogo da final, por exemplo, saíram de faltas cobradas em consequência dessa lei.
Outras regras testadas são a cobrança do lateral com os pés, a redução da área onde vale a lei do impedimento e o uso do cartão azul, que força a substituição do jogador que foi punido.
Nas próximas semanas, a FPF deve fazer uma reunião com técnicos, juízes e jogadores que atuaram na competição para elaborar um relatório com opiniões sobre as regras testadas.

Texto Anterior: Zé Elias promete 'fechar a boca' em nova fase
Próximo Texto: `Vou chegar à seleção', diz Luxemburgo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.