São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher bate o recorde de Mônaco

CLÓVIS ROSSI
DO ENVIADO ESPECIAL A MÔNACO

O alemão Michael Schumacher, folgado líder do Mundial de Pilotos, teve ontem mais um dia luminoso nas ruas de Mônaco, transformadas em autódromo.
Quebrou o recorde do circuito e, com isso, obteve a primeira pole position de sua carreira de 41 GPs, 5 vitórias, 139 pontos marcados.
Apesar de conquistar a pole, Schumacher largará da segunda fila, ao lado de Mika Hakkinen. Os dois lugares da primeira fila não serão ocupados em homenagem aos pilotos Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, que morreram no circuito de Imola há duas semanas.
Schumacher cravou 1min18s560, quase um segundo menos do que o 1min19s495 do inglês Nigel Mansell, titular do recorde anterior, obtido em 92.
O brasileiro Christian Fittipaldi largará em 6º lugar, atrás de Hakkinen (MacLaren), Gerhard Berger (Ferrari), Damon Hill (Williams) e Jean Alesi (Ferrari).
Christian festejou: "O carro é competitivo". O piloto da Footwork marcou 1min21s053, dois e meio segundos menos do que na primeira sessão de qualificação, na quinta-feira.
O outro brasileiro, Rubens Barrichello, ficou com a 15ª posição, com o tempo de 1min22s359, igualmente quase 2,5 segundos menos do que na quinta-feira.
Rubinho, embora diga que está "mais satisfeito", continua sofrendo os efeitos de seu acidente em Imola, há duas semanas. "Não estou dando tudo o que sei que posso, porque ainda estou me recuperando do acidente", afirmou.
Schumacher é o único piloto que não tem do que se queixar. Depois de obter sua primeira pole, disse o óbvio: "Estou confiante para amanhã (hoje), porque o carro trabalhou bem a semana toda".
O finlandês Hakkinen disse que o motor ainda tem que melhorar. "Precisamos de mais força", queixou-se, apesar de ter feito um bom tempo (1min19s488), igualmente abaixo do recorde anterior.
Já Berger reconhecia que fôra ao limite permitido pelo carro e que os problemas ainda existentes levarão "duas ou três corridas" para serem inteiramente resolvidos. O austríaco marcou 1min19s958.
O 52º GP de Mônaco começa às 15h30 (10h30 em Brasília) e será o último com a atual aerodinâmica dos carros. Para o GP de Barcelona, dia 29, começam a entrar em vigor as alterações anunciadas anteontem pela FIA.
Os três pilotos que melhor posição obtiveram ontem não quiseram comentar as alterações. Schumacher alegou, em nome deles, que estiveram muito ocupados com a preparação para a corrida e só depois dela e de discutir as alterações com os técnicos se sentiriam em condições de opinar.

Texto Anterior: Telão exibe vitórias do brasileiro no circuito
Próximo Texto: Corredor larga na 15ª posição, mas está otimista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.