São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corredor larga na 15ª posição, mas está otimista

CLÓVIS ROSSI; ANDRÉ LAHOZ
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

Corredor larga na 15º posição, mas está otimista
Rubens Barrichello larga hoje na décima-quinta colocação. O resultado foi comemorado pelo piloto, que considerou o treino de ontem melhor do que o anterior.
"Guiei hoje muito melhor, o resultado foi muito positivo. Poderia ter sido mais rápido, mas o que atrapalhou foi o fato de não ter conseguido ajustar o carro na quinta", disse o piloto.
Barrichello sofreu um violento acidente em Imola, dois dias antes da morte de Ayrton Senna. No treino de quinta, estava sem concentração e se sentindo mal.
"Esse treino foi diferente. Gostei do que fiz. Vou tentar acertar algumas coisas amanhã (hoje) pela manhã. Acho que vai dar para fazer uma boa corrida. Mas o mais importante foi o lado psicológico. Ainda sinto um vazio dentro de mim, ainda não estou 100% fisicamente, mas foi melhor", disse.
A possibilidade de chuva anima o piloto. "Seria lindo, perfeito. É um pouco mais perigoso para todos, mas sem dúvida isso aumenta as minhas chances. Quem sabe não encarno Mônaco 1984?", perguntou Barrichello. Nesse ano, Ayrton Senna fazia sua estréia em Mônaco. Estava em segundo lugar, prestes a ultrapassar Alain Prost, quando a corrida foi interrompida pelo excesso de chuva.
Para Barrichello, Christian Fittipaldi pode sonhar com pódio. "Eu aposto no Christian. Ele fez um trabalho excelente. Ainda mais em Mônaco, onde as ultrapassagens são muito mais difíceis", disse.
Sobre as mudanças nos regulamentos, ele foi crítico. Disse ser importante pensar em novos caminhos, mas apressar demais as mudanças podem tornar o esporte ainda mais perigoso no curto prazo.
(CR e ALz)

Texto Anterior: Schumacher bate o recorde de Mônaco
Próximo Texto: Piloto conquista a sexta posição no grid
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.