São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto conquista a sexta posição no grid

CLÓVIS ROSSI; ANDRÉ LAHOZ
DOS ENVIADOS ESPECIAIS A MÔNACO

Christian Fittipaldi conseguiu ontem sua melhor posição no grid desde que chegou à F-1. Ele larga hoje na sexta colocação.
Essa colocação é ainda mais importante quando se lembra que o circuito de Mônaco é particularmente difícil para ultrapassagens. Em 93, Christian fez uma ótima corrida, chegando em quinto.
O brasileiro disse que poderia ter feito um bom tempo logo no início do treino, mas um erro seu impediu que pudesse usar bem os pneus. Preferiu então voltar aos boxes. Quando faltavam poucos minutos para o fim do treino, saiu e cravou o sexto tempo.
"O carro estava perfeito nas curvas de alta velocidade. Dá para melhorar um pouco nas de baixa, mas de um modo geral o desempenho foi muito bom", disse.
Mas, apesar da excelente colocação no grid, não quis fazer nenhuma previsão quanto ao pódio.
"É claro que temos boas chances, mas primeiro tenho que conseguir terminar a prova. Só aí saberemos se dá para chegar entre os seis ou quem sabe ao pódio".
Sobre a estratégia, disse que ainda precisava definir com os técnicos da equipe. Mas adiantou que seria muito difícil correr sem fazer nenhuma parada nos boxes.
A possibilidade de chuva não assusta o piloto. "É claro que chuva é ruim para todos, mas seria muito pior se eu estivesse largando lá atrás. Sempre é ruim, mas é melhor estando na frente".
Christian destacou a importância de estarem todos preocupados com a segurança no esporte. "Por exemplo, havíamos feitos alguns pedidos pela manhã para melhorar a segurança. No treino da tarde, eu vi que já tinham atendido os nossos pedidos", disse.
(CR e ALz)

Texto Anterior: Corredor larga na 15ª posição, mas está otimista
Próximo Texto: O GRID DO GP DE MÔNACO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.