São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Briatore reclama que F-1 está sendo 'criminalizada'

RICARDO SETYON
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE ROMA

Briatore reclama que F-1 está sendo `criminalizada'
Chefe da Benetton vê hipocrisia em relação às mortes
Flavio Briatore, chefe da equipe Benetton, deu declarações polêmicas sobre os incidentes de Imola, que o tornaram a personalidade mais discutida nos jornais europeus. Ao telefone, de Mônaco, Briatore falou com a Folha.

Folha - Qual é o ambiente entre os membros da Benneton?
Flavio Briatore - Trabalhando muito. Posso dizer que, quando os motores se acenderem, muito da emoção destes últimos dias desaparecerá e pensaremos só na corrida.
Folha - Como reagiu Schumacher após os acidentes de Imola?
Briatore - Passei com Michael alguns dias em Saint-Tropez (França). Nos primeiros momentos ele estava triste e chocado como os outros pilotos. Agora ele já superou esta fase difícil.
Folha - Como viu o que aconteceu com Senna?
Briatore - Guardo minhas opiniões para mim mesmo. Senna era excelente homem e piloto excepcional. Mas a vida deve continuar, como a Fórmula 1 também deve seguir. Estão criminalizando a Fórmula 1, com todo o respeito a Senna e a Ratzenberger.
Folha - Quais são as suas idéias para diminuir o perigo na Fórmula 1 atualmente?
Briatore - Para mim, além de todas as coisas que dizem por aí, há uma só ação real a tomar: diminuir a velocidade.
Folha - E quanto às acusações de que o senhor foi cínico e frio, em relação aos incidentes do último GP?
Briatore - Eu não sou cínico. Acredito que, quando morremos, somos todos iguais. Veja bem, ninguém fala ou falou de Ratzenberger e, por todas as partes do mundo, no Brasil como na Itália, choraram e escreveram somente Ayrton Senna. Isto é cinismo, na minha opinião. Há muita hipocrisia no que se disse e no que se escreveu.
Folha - Como vê a F-1?
Briatore - Um trabalho de muito risco. E os pilotos sabem bem disso. Todos queremos mais segurança. Mas a vida é assim mesmo. Como eu já disse à imprensa italiana: quem quiser ver corridas lentas, que vá assistir a Fórmula 3.000.

Texto Anterior: O GRID DO GP DE MÔNACO
Próximo Texto: Médicos mantêm coma do piloto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.