São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMINHOS DA BIENAL

Críticos discutem as questões apontadas pela `Bienal Brasil'

DA REDAÇÃO

A "Bienal Brasil Século 20", que pode ser vista no Pavilhão da Bienal em São Paulo até o dia 29, foi realizada com a ambição de mudar a história da arte brasileira. São 921 obras de 240 artistas, a maior exposição de artes plásticas já feita no país.
Tanta ambição só poderia gerar muita polêmica. Desde o dia da abertura os visitantes da mostra lembram nomes excluídos, apontam artistas que estão mal representados, reclamam de algumas das obras selecionadas.
Mas um de seus objetivos a exposição certamente cumpriu: tornar-se um espaço de reflexão sobre a arte brasileira.
O Mais! convidou sete críticos a fazer um passeio pelo Pavilhão da Bienal. Leia a seguir suas impressões, a começar da análise do crítico argentino Carlos Basualdo sobre a inserção do Brasil na arte internacional deste século.

BIENAL BRASIL SÉCULO 20 - Pavilhão da Bienal (parque Ibirapuera, tel. 011-574-5922, zona sul de São Paulo). De terça a sexta, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 10h às 21h. Ingressos: 2 URVs e 1 URV (estudantes com carteira). Até 29 de maio

Texto Anterior: O Yom Hashoá ianomâmi
Próximo Texto: Quinze minutos de fama no espaço unidimensional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.