São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Substituta de 'Fera Ferida' tem cenas gravadas nos EUA

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

\<FT:"MS Sans Serif",SN\>Cláudia Abreu será Alice na próxima novela de 20h30 da Globo, de Gilberto Braga
Crédito Foto: Folha Imagem
Vinheta/Chapéu: \<FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>"PATRIA MINHA"\</FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>
Substituta de 'Fera Ferida' tem cenas gravadas nos EUA
Estavam previstas para começar ontem, em Nova York (costa leste dos EUA), as gravações de "Pátria Minha", título provisório da novela que substituirá "Fera Ferida" a partir da segunda quinzena de julho na faixa de 20h30 da Globo.
A novela terá Cláudia Abreu, José Mayer, Vera Fischer e Tarcísio Meira nos papéis principais. Ecrita por Gilberto Braga ("Vale Tudo", "O Dono do Mundo") –e mais quatro colaboradores–, a trama vai mostrar os contrastes do Brasil através do confronto entre uma estudante de classe média e um empresário.
Cláudia Abreu é Alice, 17, a estudante. Já no primeiro capítulo, ela testemunha um acidente de trânsito causado pelo magnata Raul Pelegrini (Tarcísio). É o começo de uma briga que se prolongará pelos 180 capítulos da novela.
Além do par central de oponentes, há vários núcleos de personagens na novela. Um deles estará centrado na figura de Pedro (José Mayer), um brasileiro que trabalha nos Estados Unidos como motorista de taxi até o dia em que decide voltar à terrinha.
A opção custa-lhe a mulher, Ester (Patrícia Pillar), que resolve ficar por lá com seu filho. De volta ao Brasil, Pedro decide ajudar um grupo de favelados –outro núcleo da trama– após uma tragédia que destrói vários barracos.
Vera Fischer será uma alpinista social que se propõe a conquistar Raul a todo custo. Um dos empecilhos é Teresa (Eva Wilma), mulher do empresário.
Completam o núcleo mais abastado da novela Gustavo (Kadu Moliterno) e Ursula (Rosita Thomás Lopes), filho e irmã do ricaço Raul.
Segundo Sérgio Marques, parceiro de Braga em "O Dono do Mundo" e "Anos Rebeldes", esta é a mais elaborada das novelas do autor.
"A sinopse levou quatro meses para ser criada. Fomos além do habitual no desenvolvimento das tramas", diz.
Leonor Basséres, Alcides Nogueira e Angela Carneiro completam o time de autores. Eles trabalham em sintonia permanente uns com outros, através de terminais de computador ligados via telefone –tecnologia que a Globo oferece a seus escritores.
Na direção, Dênis Carvalho ficou com o posto que inicialmente seria destinado a Luiz Fernando Carvalho, de "Renascer".
Carvalho e Braga tiveram discordâncias em aspectos artísticos do desenvolvimento da novela. Dênis, por sua vez, é um dos favoritos do autor de "Pátria Amada".
Também estão confirmados no elenco de "Pátria Minha" os atores Felipe Camargo, Pedro Cardoso, Isabel Fillardis, Carolina Ferraz, Odete Lara, Paula Lavigne, Fábio Assunção, Lilia Cabral, Rodolfo Bottino, Isadora Ribeiro, Carlos Zara e Carlos Vereza, entre outros.

Texto Anterior: Melhor humor está na Globo
Próximo Texto: Mães, pai e avó ajudam elenco infantil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.