São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mães, pai e avó ajudam elenco infantil

ANNETTE SCHWARTSMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

\<FT:"MS Sans Serif",SN\>Wagner Santisteban é o Alfredo da primeira fase; Julia Ianina é Carmencita; Caio Blat interpreta Carlos; Carolina Vasconcelos é Isabel; Rafael Pardo vive Julinho; Carolina Gregório é Laura; Wellington Amaral é Raio Negro
Crédito Foto: Frederic Jean/Folha Imagem
Vinheta/Chapéu: \<FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>BASTIDORES\</FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>
Observações: COM SUB-RETRANCA
Mães, pai e avó ajudam elenco infantil
Wagner Santisteban, Caio Blat, Rafael Pardo, Carolina Vasconcelos, Julia Ianina, Wellington Amaral e Carolina Gregório têm entre oito e 13 anos e começaram a ficar famosos na última semana. São as crianças de "Éramos Seis", do SBT.
Para conciliar novela e estudos, contam com o desvelo das mães, pai e até de uma avó. Wagner Santisteban (Alfredo), 11, vem sempre com o pai Indalecio, 45, que também o ajuda a decorar os textos. A mãe fica com as explicações das lições. "Sem eles não conseguiria", diz Wagner.
O envolvimento com o trabalho é tanto que Wagner tem acordado emburrado. "As gravações estão acabando e ele está arrasado", conta o pai.
Sobre a audiência da novela, Wagner arrisca: "Acho que vai dar uns 50 pontos, com picos de cem".
Caio Blat (Carlos), 13, fica só nas gravações. "Minha mãe é dentista e só pode me trazer", conta. No início da carreira, seu pai foi contra. "Tive que provar que conseguiria", diz.
Em relação ao futuro, não sabe se seguirá carreira. Enquanto decide, vai convertendo seu salário em dólares. "Já fui para a Disney e comprei um computador. Agora quero ir à Europa."
Rafael Pardo (Julinho), 8, é outro indeciso quanto ao futuro. "Também quero ser goleiro como o Zetti".
"Ele é preguiçoso mas, quando entra no estúdio, parece que o ligaram na tomada", diz a mãe Silvia, 34, que parou de lecionar para acompanhá-lo. Rafa poupa seu salário. "Nunca se sabe o amanhã."
Carolina Vasconcelos (Maria Isabel), 8, desde os cinco anos pede à mãe para ser atriz. "Ela assistia a Xuxa e sonhava em desfilar lá", conta Luciene, 37, que também parou de trabalhar.
Quem sempre acompanha Julia Ianina (Carmencita), 11, é sua avó Therezinha.
Escalada para protagonizar a primeira novela anunciada pelo SBT, "Mariana, a Menina de Ouro", Julia frequenta há três anos um curso de teatro infantil.
Wellington do Amaral Rodrigues (Raio Negro), 11, vive com a família em Itapevi, periferia de São Paulo. A mãe, Maria Aparecida, é escriturária. O pai, Joaquim, metalúrgico. Como não podem acompanhá-lo, ele costuma vir só. "As vezes venho com minha mãe até a Barra Funda, e pego outro ônibus."
Carolina Gregório (Maria Laura), 9, jura nunca abandonar a carreira. "Decoro fácil", diz. A mãe Olívia, 29, apóia: "Ela sempre gostou de posar."

Texto Anterior: Substituta de 'Fera Ferida' tem cenas gravadas nos EUA
Próximo Texto: Remake emplaca faixa de 19h da Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.