São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Remake emplaca faixa de 19h da Globo

DA REDAÇÃO

\<FT:"MS Sans Serif",SN\>A atriz Andréa Beltrão
Crédito Foto: Folha Imagem
Vinheta/Chapéu: \<FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>NOVELA\</FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>
Remake emplaca faixa de 19h da Globo
A última tática adotada pela Globo para o horário de 19h está dando resultados. Desde a estréia de "A Viagem", dia 11 de abril, a audiência da faixa vem crescendo em até 12 pontos diários de média.
Embora tenha chegado a 50 pontos de média na última semana, "Olho no Olho", antecessora da nova novela, costumava ter em torno de 46 pontos de audiência em São Paulo. "A Viagem" chega a ter 58 pontos de média.
A novela marca a passagem, para o horário de 19h, do recurso ao "remake" –testado, com sucesso, na faixa de 18h, por "Mulheres de Areia".
Para guindar a tendência ao horário de 19h, a Globo escolheu mais um texto de Ivani Ribeiro, autora de "Mulheres de Areia" e de vários sucessos exibidos pela Tupi nos anos 70.
Além da chancela de Ivani, "A Viagem" tem aura de superprodução –e um elenco de novela das 20h30, com Antonio Fagundes, Andréa Beltrão e outros.
A estas diretrizes, a Globo acrescentou mais uma: apostar no personagem de Guilherme Fontes, o assassino Alexandre. Irmão da protagonista da novela, Diná (Cristiane Torloni), Alexandre rouba, mata, é preso, foge, é recapturado, arma nova fuga, toma parte em rebeliões de presos.
As sequências lembram o telejornal que mais contribuiu para a crise de audiência no horário de 19h da Globo –o "Aqui Agora", do SBT.

Texto Anterior: Mães, pai e avó ajudam elenco infantil
Próximo Texto: GOURMET; CLOWNS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.