São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994 |
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Veja a perua Tempra que chega este ano
EDUARDO VIOTTI
Crédito Foto: José Carlos Chaves/Folha Imagem Selo: SEGREDO Veja a perua Tempra que chega este ano Veículos flagrou a perua Tempra e o Tipo 2.0 em testes no litoral paulista. São avaliações finais de estrada, já que os dois modelos chegam em poucos meses ao mercado. O Tipo, médio importado da Itália pela Fiat, ganha as rodas de alumínio, o motor e o câmbio do Tempra e começa a ser vendido até julho no Brasil. A perua Fiat Tempra Station Wagon chega com quatro portas e muito luxo para concorrer com Volkswagen Santana Quantum, Ford Versailles Royale e Chevrolet Omega Suprema (nomes completos e pomposos dos modelos) ainda no segundo semestre deste ano. O modelo provavelmente inaugura o fornecimento de transmissão automática pela Fiat. Além disso, deve ter opção com forração em couro. As opções de motorização serão as mesmas usadas no sedã, exceto o esportivo motor turbo. Terá o motor 2.0 de duplo comando de válvulas no cabeçote e injeção monoponto, de 105 cv, e a versão com 16 válvulas, injeção com um bico para cada cilindro e 127 cv de potência. A versão 16 válvulas do modelo deve correr mais que o Tempra sedã, graças ao formato mais aerodinâmico da carroceria de perua. Pode superar os 200 km/h. Mede 4,47 m de comprimento, 14 cm a mais que o carro de passeio que lhe dá origem. A diferença está no balanço (parte do carro que fica entre o eixo e a extremidade) traseiro. Os centímetros a mais servem para elevar a capacidade de carga da versão utilitária familiar. Na altura, com 1,49 m, a perua supera em 5 cm o sedã. As demais dimensões são praticamente idênticas às do Tempra quatro portas. O porta-malas tem tampão mais rebaixado que o carro de passeio, melhorando a visibilidade para trás, um ponto fraco do Tempra. O tampão traseiro é em plástico injetado, como em todos os Tipo. A solução permite ganhar peso. A perua Tempra Station Wagon (o nome para o Brasil pode não ser esse, usado no exterior) pesa 1.200 kg na versão mais luxuosa comercializada na Itália. Texto Anterior: Gol retoma liderança entre carros nacionais Próximo Texto: Concessionárias automatizam oficina para ganhar mercado Índice |
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