São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994 |
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Atendimento se moderniza
MARIA EDICY MOREIRA
A Fiat Quorum tem um dos sistemas mais completos nessa área. Graças a uma rede de 40 micros interligados, a loja inovou também no estilo de vender. Em vez de usar as mesas da loja quando não estão atendendo os clientes, os vendedores ficam em uma central de vendas. Através de micros e telefones eles fazem prospecção de vendas. Quando um novo cliente chega à loja é cadastrado pela recepcionista, que chama o vendedor pelo computador. Ele já vem com todas as informações sobre o caso. A revenda usa os micros também para controlar a entrada e saída de serviços da oficina, onde um sistema de código de barras controla o trabalho dos mecânicos. A T Line (Toyota) e a Indianópolis (GM) usam sistemas similares, mas sem códigos de barras. Não têm também centrais informatizadas de vendas. (MEyM) Texto Anterior: Concessionárias automatizam oficina para ganhar mercado Próximo Texto: Canivete suíço tem representante; Produto lava carro a seco; BR lança óleo para motocicletas Índice |
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