São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Vendaval arrasa Ribeirão e mata 3

DA FOLHA NORDESTE

Um vendaval que durou menos de dez minutos, na noite de anteontem, em Ribeirão Preto (SP), causou a morte de três pessoas e deixou pelo menos 130 feridos. Foi decretado estado de calamidade pública na cidade.
Os ventos atingiram 108 km/h.
O prefeito Antônio Palocci Filho (PT) decretou estado de calamidade pública ontem às 13h30, após sobrevoar a cidade para avaliar os prejuízos causados pela chuva de granizo. Foi a ocorrência meteorológica mais grave registrada na história da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 500 famílias estão desabrigadas. A maioria foi vítima de desabamentos.
A chuva começou por volta das 23h40. Dez minutos depois, as ruas da cidade ficaram cobertas de gelo. Na rua Padre Anchieta, na Vila Tibério, formou-se uma camada de 40 cm de granizo. Árvores foram arrancadas do solo com a raiz e dezenas delas caíram sobre veículos estacionados.
O governador Luiz Antonio Fleury Filho esteve ontem em Ribeirão e anunciou a liberação de US$ 1 milhão. Segundo o prefeito Palocci, os prejuízos causados pelo vendaval e a chuva de granizo são de US$ 6 milhões.

Próximo Texto: Ônibus deixam de circular na cidade hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.