São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro colocado teve nota 10 em seis matérias

LUÍS PEREZ
DA REDAÇÃO

"Eu não era um anormal, pô." Assim é que Eduardo Aoun Tannuri, 17, primeiro colocado no vestibular Fuvest 94, resume sua rotina no ano passado.
Coincidência ou não, Eduardo é irmão justamente da primeira colocda na primeira fase do vestibular 94 –Ana Cristina acertou 68 das 72 questões e obteve a quinta colocação para medicina.
As notas de Eduardo são consideradas "excepcionais" pelo diretor da Fuvest, Alceu Gonçalves de Pinho, 60.
Ele colecionou notas dez –em matemática, física, química, biologia, história e inglês.
Sua menores pontuações foram: redação (6,9) –"Foi o máximo que eu consegui" –, geografia (8,4) e português (9,2). Teve uma média total de 9,34. Das 72 questões da primeira fase, acertou 70.
Foi ainda o primeiro colocado no difícil e concorrido vestibular do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), para engenharia.
O bom desempenho rendeu entre os colegas da Escola Politécnica da USP, onde cursa engenharia mecatrônica, o apelido de Brahma –"o número 1".
Novas regras
Para Eduardo, as novas regras do vestibular da Fuvest –primeira fase com 160 testes e segunda fase com matérias específicas por carreira– tornaram o exame mais justo.
"Uma prova com mais testes é melhor do que uma com respostas por escrito, em que a nota depende muito do humor do corretor." Ele só critica a lista de obras obrigatórias: "Tem muito livro. Achei demais".

Texto Anterior: Teens querem ter filhos ainda jovens
Próximo Texto: Aluno fez cursinho com colegial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.