São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão de tanque mata dois na Bahia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A explosão de um tanque de transporte de combustível matou anteontem à noite dois trabalhadores em Esplanada (160 km de Salvador).
Raulino Oliveira de Jesus, 33, e Carlos César Pires dos Reis, 25, trabalhavam para a Transportadora Shein, uma empresa que presta serviços à Petrobrás.
O tanque tinha capacidade para 22 mil litros de combustível. Segundo o delegado de Esplanada, Hélio Gondim, a explosão foi ouvida a cerca de 16 quilômetros da Fazenda Bálsamo, onde ocorreu o acidente.
O corpo de Raulino Oliveira foi atirado a mais de 50 metros. Até ontem à tarde a Polícia de Esplanada ainda não tinha identificado as causas da explosão.
O assessor de comunicação da Petrobrás, Carlos Fonseca, disse que o tanque não estava acoplado ao cavalo mecânico na hora do acidente.
Fonseca disse que o tanque tinha transportado recentemente fluido descartável, um subproduto da extração de petróleo.
Três engenheiros de segurança da Petrobrás estão em Esplanada para investigar o caso e determinar as causas da explosão.
Segundo policiais da delegacia de Esplanada, os operários podem ter utilizado fogo em papel para tentar iluminar e observar o interior do tanque.
"Algumas pessoas do local informaram à polícia que eles não teriam utilizado todo o esquema de segurança", disse o delegado Hélio Gondim.
A Agência Folha não localizou durante a tarde de ontem os diretores da Tranportadora Shein Ltda.

Texto Anterior: Celular pode ser usado nos EUA na Copa
Próximo Texto: Cetesb pode fechar empresa do interior de SP acusada de poluição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.