São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rua é liberada após 6 meses de interdição

DA REPORTAGEM LOCAL

A rua Bento de Andrade, no Itaim, zona oeste, está liberada para o tráfego de veículos desde as 7h de hoje. O local estava interditado entre a rua Oliveira Dias e a avenida Juscelino Kubitschek desde novembro do ano passado.
Na época, o rompimento da galeria do Córrego do Sapateiro provocou a abertura de uma cratera na avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, junto à avenida Juscelino Kubitschek.
Ontem, por volta de 15h, a rua Bento de Andrade ainda permanecia cheia de buracos, com areia e cabos da Eletropaulo na pista.
Segundo o engenheiro responsável, José Luiz Godoy Vasconcelos, o aspecto "inacabado" se deve à passagem de seis cabos da Eletropaulo que seguiam pela avenida Santo Amaro para suas caixas definitivas, entre a avenida Santo Amaro e rua Bento de Andrade.
"Precisamos de mais de 15 homens para transportar um cabo e, depois, dois dias de trabalho para fazer as emendas", disse.
A transferência dos cabos deve ser encerrada no dia 31 de maio. Até esse período, a rua Bento de Andrade ficará fechada à noite.
O diretor de operações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Nelson Maluf El Hage, acredita que o trânsito no sentido Ibirapuera-Morumbi deve aumentar com a liberação da rua.
O motorista que se dirige do Ibirapuera ao Morumbi deve seguir o seguinte trajeto: avenida República do Líbano, rua Bento de Andrade, avenida Juscelino Kubitschek e túnel Presidente Jânio Quadros.
No sentido Morumbi-Ibirapuera, passa a ser proibido virar à esquerda da avenida Juscelino Kubitschek para a avenida Santo Amaro. A opção é seguir pela rua Professor Atílio Innocenti ou avenida Santo Amaro e avenida Hélio Pellegrino e República do Líbano.
A previsão para o fim das obras do túnel de passagem de nível sob a Santo Amaro, onde surgiram em novembro duas crateras, é 30 de outubro no sentido centro-bairro e 30 de novembro no bairro-centro.
O túnel do Ibirapuera deve ficar pronto, no sentido avenida 23 de Maio-bairro, em meados de 95.

Texto Anterior: Feridos estão em Rio Claro
Próximo Texto: Prefeitura interdita duas lojas de carro importado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.