São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura interdita duas lojas de carro importado

DA REPORTAGEM LOCAL

O show-room de carros importados Renault, da rua Colômbia, e a loja de importados Raya Motors, na avenida Cidade Jardins, foram interditados ontem pela prefeitura por falta de segurança. A lei de zoneamento não permite a instalação de revendas de carros nos Jardins.
A Raya Motors não tinha pára-raios, a sinalização de segurança era irregular e a loja funcionava sem a vistoria obrigatória dos bombeiros. Na loja da Renault, os fiscais não encontraram os equipamentos de segurança necessários ao funcionamento.
Segundo o diretor do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis), Carlos Alberto Venturelli, as duas lojas ficarão fechadas até que sejam instalados os equipamentos de segurança.
Os gerentes da Renault, Mauricio Tieghi, e da Suzuki, Paulo Mendes, afirmaram que as exigências serão atendidas.
A Blitz começou às 9h e foi até as 12h. Os fiscais visitaram 17 pontos comerciais nos Jardins, a maioria lojas de carros importados. Foram aplicadas 11 multas e intimações por vários motivos. Nenhuma estava totalmente de acordo com a legislação.
Segundo o secretário de Habitação, Lair Krahenbuhl, a blitz tem caráter "educativo". Ele acredita que a atuação da prefeitura possa induzir os donos das lojas a cumprir a legislação.

Texto Anterior: Rua é liberada após 6 meses de interdição
Próximo Texto: Casarão demolido dará lugar a estacionamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.