São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casarão demolido dará lugar a estacionamento

DA REPORTAGEM LOCAL

Um casarão de mais de 70 anos na alameda Santos, onde funcionava o departamento comercial da Yakult, foi demolido. No local deve ser construído um estacionamento.
O presidente da Yakult, Masahiko Sadakata, disse que as fundações da casa estavam comprometidas. Segundo ele, havia rachaduras nas paredes que colocavam em risco a segurança dos funcionários.
O casarão tinha dois andares, 600 m2 de área construída e pertencia à Yakult desde 1971. "Antigamente era uma residência. Quando nós compramos, a casa tinha mais de 50 anos", afirmou Sadakata.
A demolição demorou uma semana. Segundo Sadakata, o estacionamento vai servir funcionários do prédio da Yakult na avenida Paulista e ao público em geral.
A derrubada da construção não passou despercebida pelas pessoas que moram e trabalham na região. Quem passava em frente à casa ouvia comentários indignados com a demolição.
A atriz Christiane Esteves, 23, que mora ao lado do casarão, afirmou estar "chocada". "Era uma casa linda", disse.
Stela Caruso, relações públicas, também se disse indignada. "Eu fiquei horas em pé aqui em frente. É uma coisa horrorosa mas agora não adianta, já caiu tudo", afirmou.

Texto Anterior: Prefeitura interdita duas lojas de carro importado
Próximo Texto: Leitor reclama de vazamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.