São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF paga viagem de dirigentes

JOÃO MÁXIMO; MÁRIO MAGALHÃES; SÉRGIO TORRES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

A Confederação Brasileira de Futebol pagará viagem e estadia nos EUA de pelo menos 60 pessoas que não integram a delegação à Copa, apurou a Folha.
Os 27 presidentes de federações estaduais e suas mulheres foram convidados pelo presidente Ricardo Teixeira. Alguns terão direito a levar um ou dois assessores, em total aproximado de dez.
Os dirigentes não viajarão no avião fretado para transportar a delegação. Irão depois em vôos de carreira.
Ninguém da comissão técnica quis comentar o assunto ontem. Ricardo Teixeira só estará em Teresópolis amanhã, para conversar coma delegação sobre o prêmio pelo título.
Parte do dinheiro –mais de US$ 4 milhões (cerca de CR$ 7,2 bilhões)– que a CBF arrecadar no Mundial será usada para pagar a viagem dos dirigentes. O lucro será repartido entre a delegação, se o Brasil for tetracampeão.
A delegação oficial reúne 41 pessoas: 22 jogadores, técnico, coordenador-técnico, dois preparadores físicos, dois médicos, dois massagistas, um cozinheiro.
Mais: um supervisor, um administrador, um treinador de goleiros, um chefe de segurança, um fisioterapeuta, um assessor de imprensa, dois roupeiros e um "operador de telecomunicações".
Os dois "espiões" –observadores de futuros adversários–, Jairo dos Santos e Júnior, também não a integram. Seus salários, viagens, hospedagem e alimentação serão pagos pela CBF.
(JM, MM e ST)

Texto Anterior: Equipe é fiel a cabeleireiro
Próximo Texto: Jogadores doam um carro para Betinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.