São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores doam um carro para Betinho

Sociólogo presenteia time com fitas

JOÃO MÁXIMO; MÁRIO MAGALHÃES; SÉRGIO TORRES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

Os jogadores da seleção receberam ontem de Herbert de Souza, o Betinho, fitas verdes para serem amarradas no pulso direito. A fita é o símbolo da campanha contra a fome.
Betinho pediu aos jogadores que a cada gol levantem o braço e mostrem a fita "para o mundo".
Coordenador da Ação da Cidadania Contra a Miséria e Pela Vida, Betinho esteve na Granja Comary para receber dos jogadores o carro coreano Daewoo, modelo Espero.
O carro foi ganho em sorteio pelo goleiro Zetti após o amistoso contra a Argentina (Brasil 2 a 0),em março, em Recife.
Zetti e os demais jogadores decidiram doar o carro importado –avaliado em US$ 22 mil (cerca de CR$ 35,6 milhões)– à campanha contra a fome e a miséria.
Acompanhado do ator Marcos Winter e do cantor Léo Jaime, o sociólogo distribuiu, além das fitas, dezenas de camisas e bonés com o símbolo do time "Fome de Bola": uma laranja com gomos pretos e brancos, idênticos aos de uma bola de futebol.
Betinho disse que não tem uma seleção preferida, mas manifestou simpatia à idéia do centroavante Ronaldo vir a ser titular.
"É porque ele é mineiro", afirmou o também mineiro Betinho.
(JM, MM e ST)

Texto Anterior: CBF paga viagem de dirigentes
Próximo Texto: Impedimento vale mesmo que zagueiro toque na bola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.