São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros duelam com quenianos

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Os 800 m do Meeting de São Paulo sempre costumam ser "uma corrida brasileira". É que atletas nacionais se destacam na distância e a prova mexe com a torcida.
Desta vez, os 800 metros de disputas devem mostrar um confronto entre brasileiros e quenianos, que também são fortes nas provas de meio-fundo. O principal deles é William Tanui, 30, campeão olímpico em Barcelona (1min43s67).
"Já os conheço, a competição vai ser decidida na pista", disse Tanui ao examinar a lista de inscritos. Na prova, ele corre ao lado de seus compatriotas Kennedy Osei e Stephen Ole-Marai.
A disputa tem um trio brasileiro –Zequinha Barbosa, Gilmar dos Santos e Benevenuto Silva Filho.
"Não posso deixar o esforço para o final", alerta Zequinha Barbosa, que costuma correr na frente.
Domingo passado, Zequinha, 32, ficou em segundo na Copa América em Manaus, superado por Gilmar dos Santos, 23, vencedor também do GP São Paulo-93.
"Como diz o Zequinha, quem estiver melhor leva o doce", afirmou Gilmar, que espera uma prova "muito dura".
Joaquim Cruz, ouro na Olimpíada de 84 e recordista sul-americano (1min41s77), sentiu uma contusão na coxa, fez testes e optou por ficar fora da prova.
(EA)

Texto Anterior: Conley disputa como o favorito
Próximo Texto: Palmeiras pega Santos no Parque Antarctica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.