São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conley disputa como o favorito

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O cancelamento da viagem ao Brasil do russo Leonid Voloshim, que se contundiu, ampliou o favoritismo do norte-americano Mike Conley no salto triplo. Mas ele que se cuide, pois tem outros rivais fortes.
O cubano Joelvis Quesada, por exemplo, terminou a temporada passada em segundo lugar, com a marca de 17,68 m, superado apenas por Conley, com 17,86 m. Quesada está na prova.
Aos 31 anos de idade, Conley continua empolgado. É recordista olímpico (17,63 m, em 92) e ouro no Mundial-93 (17,86 m).
Afirma, sem vacilar, que baterá o recorde mundial de seu compatriota Willie Banks (17,97 m, de 1985) este ano.
Sobre o recorde do GP São Paulo (17,65 m, de 1987), do búlgaro Christo Markov, Conley acredita que a marca pode ser superada.
Conley está iniciando a temporada. Os planos para o recorde mundial são ambiciosos: saltar acima de 18 m, em julho ou agosto.
A prova tem o brasileiro Anísio Silva, que saltou 17,32 m em 93, na Suíça, sua melhor marca.
Outros inscritos: Henrriksson (Suécia), Sokov (Rússia), Ralf Jaros (Alemanha), Rutherford (Bahamas), Reggie Jones (EUA), Timofeyev (Rússia), Taiwo (Nigéria) e Urrutia (Cuba).
(EA)

Texto Anterior: Atleta cubano não espera recorde
Próximo Texto: Brasileiros duelam com quenianos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.