São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Videoclip já nasce cult

GUTO BARRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Videoclipe já nasce cult
O videoclipe de "Vai Comer Ou Quer Que Embrulhe?" sintetiza a idéia geral do Disk-Putas e tem vocação para virar cult.
A direção é de Alê Primo e do artista plástico Zé Carratu, que fizeram um vídeo acima da média dos últimos videoclips nacionais, em termos de criatividade. Tem clima "lá em casa" e mostra o que é a banda.
Com pouco mais de um minuto de duração, o vídeo reúne clubbers, descolados, amigos da banda e motoristas de táxi, num açougue do Largo da Batata, no bairro de Pinheiros. Entre eles, personagens da cidade como a designer Keyla Alaver, os artistas plásticos Caetano de Almeida e Edgard de Souza. O cantor João Gordo vive um açougueiro, com expressões e suor na medida certa.
A partir desse cenário, a "ação" se desenvolve, com os participantes improvisando sobre o tema –as pessoas dançam, fazem caras e só. "Tudo isso" é intercalado com detalhes do açougue e das carnes, mais cenas da banda tocando sob um cenário vermelho.
Apesar de todo esse clima nonsense de "que pessoas são essas?", o vídeo é até comportado demais. Dentro do que é o Disk-Putas, levando-se em consideração os fanzines da banda e as letras das músicas, "Vai Comer..." é um vídeo família. Pode bem passar no SBT.
Lançamento do clipe: Segunda-feira, dia 23, no Cha Cha Cha (r. Tabapuã, 1.236, tel. 820-6774, zona sul de SP). A partir de 21h.

Texto Anterior: Disk-Putas celebra o underground em SP
Próximo Texto: TUTA AQUINO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.