São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Índice

Terceiro `marido' é joalheiro

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O terceiro casamento de Jacqueline Onassis, nunca formalizado, foi o único que deu certo do ponto de vista da estabilidade emocional.
O joalheiro e financista Maurice Tempelsman, 64, namorado de Jacqueline desde 1980, ao contrário de Kennedy e Onassis, não teve casos com outras mulheres e estava sempre à disposição dela.
Ele nasceu na Bélgica, em família de judeus ortodoxos, e emigrou para os EUA em 1940. Trabalhou com o pai em Nova York no comércio de diamantes.
Em 1950, como representante de um extrator de diamantes da África do Sul, intermediou negócios com a família Kennedy. Foi quando conheceu John.
No governo Kennedy, prestou a ele pequena assessoria econômica. Não chegaram a ser amigos.
Tempelsman nunca se divorciou de sua mulher, Lilly, com quem se casou há 45 anos. Mas os dois vivem separados desde 1972.
Quando Onassis morreu, Jacqueline procurou Tempelsman para administrar sua fortuna. Os dois começaram a ser vistos juntos com frequência. Em 1982, ele assumiu o papel informal de marido.
No ano passado, ele e Jackie receberam o presidente Clinton e família no iate dele em Martha's Vineyard, Massachusetts.
(CELS)

Texto Anterior: União com Onassis chocou EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.