São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Nonô pede sentença igual a Fiuza e Ibsen

DENISE MADUENO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Erramos: 26/05/94

Foi grafado incorretamente o nome da cidade Cáceres (MT) publicada na legenda.
Nonô pede sentença igual a Fiuza e Ibsen
Os deputados Ricardo Fiuza (PFL-PE) e Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) deveriam ter o mesmo destino no julgamento de seus pedidos de cassação. A opinião é do deputado José Thomaz Nonô (PMDB-AL).
Nonô preside a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, responsável pelo parecer favorável ou não à cassação dos 17 deputados acusados pela CPI do Orçamento.
"Eles frustraram a opinião pública nacional", afirmou em entrevista exclusiva à Folha. Fiuza foi inocentado no dia 11 de maio e Ibsen cassado na quarta-feira passada pelo plenário da Câmara, última etapa do julgamento.
Nonô afirma que não haverá mais tempo para votar os três pedidos de cassação restantes em maio, como foi previsto. Ele já estuda um "esforço concentrado" para os julgamentos.
Quatro meses depois do final da CPI do Orçamento, quatro deputados acusados renunciaram aos seus mandatos, cinco foram cassados e três inocentados.
Nonô afirmou que a comissão teve dificuldade nos processos porque o relatório final foi "imperfeito e incompleto".
Criticou a ausência de parlamentares no parecer da CPI e classificou de "cretina" a inclusão do pedido de cassação do deputado Aníbal Teixeira (PP-MG), que foi inocentado.
A seguir os principais trechos da entrevista de Nonô:

Próximo Texto: Folha - Dá tempo de terminar o julgamento de todos os acusados pela CPI do Orçamento até o final de maio, como o previsto?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.