São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPR contorna divisão e apóia Medeiros

AMÉRICO MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O PPR contornou sua divisão interna e oficializou ontem, na sua convenção estadual, a coligação com o PP e o apoio à candidatura de Luiz Antônio de Medeiros ao governo de São Paulo.
A abstenção na convenção do PPR chegou a 27%. O apoio a Medeiros (PP) estava dividindo o partido. Convencionais ligados ao empresário Calim Eid e alguns parlamentares eram contra a indicação do sindicalista.
O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPR), teve que intervir na discussão. Ele chegou a ligar da Europa para Eid e reafirmou que apoiava Medeiros.
Ontem pela manhã, logo depois de retornar a São Paulo, Maluf se reuniu com o sindicalista. Para demonstrar o seu apoio, os dois foram à convenção no mesmo carro –acompanhados do pré-candidato do PPR à Presidência, Esperidião Amin.
O empresário Calim Eid não vai participar da campanha de Medeiros. Ele tem afirmado que essa foi uma decisão pessoal, tomada há algum tempo e que não tem nenhuma relação com a divisão do partido na convenção.
Existe uma avaliação entre os partidários de Medeiros de que o afastamento de Eid é bom para o sindicalista. Eles temiam que o envolvimento do empresário com a Paubrasil –empresa acusada de arrecadar verbas irregularmente para as campanhas de Maluf– pudesse ser explorado.
O coordenador da campanha ainda não foi definido formalmente. Especula-se que o empresário Roberto Paulo Richter venha a ser o escolhido. Essa decisão cabe a Maluf. Atualmente, Richter e Eid estão afastados, mas os dois já participaram da coordenação de diversas campanhas de Maluf.
Durante a semana passada, alguns convencionais do partido receberam telegramas falsificados com a informação de que a convenção seria adiada para o dia 25.
O presidente regional do PPR, Jorge Yunes, deve encaminhar esta semana representações ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e à Justiça pedindo que a falsificação seja apurada.
A partir de terça-feira, Medeiros começa a viajar pelo interior do Estado, já em campanha.
Ontem, PP e PPR oficializaram também os nomes dos candidatos a vice, deputado estadual Antonio Salim Curiati, e ao Senado, Jorge Yunes e o vereador Miguel Colasuonno.
Durante a convenção, Medeiros disse que "temos orgulho da nossa unidade". Ele afirmou que o racha do PPR foi superado.

Texto Anterior: Candidatos tentam mudar imagem na TV
Próximo Texto: Amin afirma que PT fez `opção pela fome'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.