São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comício do PT reúne 10 mil em Diadema

DA FOLHA ABCD

Cerca de dez mil pessoas, segundo a Polícia Militar, compareceram ao lançamento da candidatura de José Augusto Ramos (PT), ex-prefeito de Diadema, a deputado federal, na noite de anteontem, no bairro Serraria, em Diadema.
Para apoiar o candidato estiveram presentes os candidatos do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, ao governo do Estado, José Dirceu e ao Senado, Luiza Erundina, e o senador Eduardo Suplicy.
Foi o primeiro comício com a presença de Lula, Dirceu e Erundina, na Grande São Paulo, na atual campanha.
Além de José Augusto, estavam presentes os candidatos a deputado estadual pelo PT, Wanderley Siraque, vereador de Santo André, e Luiz Carlos da Silva, ex-presidente da Apeoesp de Diadema.
O número de pessoas presentes pode ser explicado pelo fato de Diadema ser um reduto eleitoral do PT. Desde 83 a cidade é governada pelo partido. A gestão atual, de José de Fillipi Jr., é a terceira consecutiva.
O candidato José Augusto Ramos foi o segundo prefeito do partido na cidade, entre 89 e 92.
Lula deveria ser o último a falar, depois de José Dirceu e Suplicy. Disse que não poderia se prolongar muito tempo, pois era aguardado "por pessoas vindas do estrangeiro para o congresso da CUT."
No discurso, Lula elogiou as administrações petistas da cidade e disse que pretendia transformar o Brasil numa grande Diadema. "Aqui não tem crianças dormindo nas ruas", disse. Ele falou também da diminuição da criminalidade.
Enquanto Lula discursava, Erundina chegou, atrasada. Lula aproveitou a oportunidade para passar-lhe o microfone. "Não posso falar depois do presidente", ela disse. Como Lula insistiu, ela tomou o microfone e discursou.
Após os discursos houve a apresentação da cantora paulistana Eliana de Lima.
O PT deve chegar hoje a um consenso sobre quem ocupará a segunda candidatura do partido ao senado. A dúvida agora é entre Sérgio Serva (PSB) e João Herrmann (PPS). José Dirceu está apoiando Herrmann.

Texto Anterior: ONGs de 21 países criam fórum de direitos humanos
Próximo Texto: Cidade já exibe sinais de clima eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.