São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

WALTER CENEVIVA

WALTER CENEVIVA
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

"Obrigações e contratos", de Arnoldo Wald, com atualização de Semy Glanz (Revista dos Tribunais, 742 páginas), prossegue em sua carreira editorial, juntamente com a 15ª edição do clássico "Mandado de segurança", de Hely Lopes Mirelles, atualizada por Arnoldo Wald (Malheiros Editores, 257 páginas). Entrelaçam, na pessoa de Wald, duas obras da literatura jurídica, cujo êxito permanente vem dos anos 60.

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO-INDENIZAÇÃO, de Rubens Zumstein, Juruá Editora, 172 páginas, URV 9,00.

Trata-se do volume nº 17 da série "Prática, Processo e Jurisprudência", dividido em quatro partes, começando com comentários do autor, juiz em São Paulo, até a página 68. Seguem-se capítulos dedicados a legislação, jurisprudência (com acórdãos em ordem alfabética) e prática (reprodução de uma ação de responsabilidade civil).

JULGADOS CÍVEIS, de Felisberto da Silva, Nobel, 229 páginas, URV 18,00.

Neste volume estão compendiadas, em ordem alfabética, ementas de acórdãos divulgados na Revista dos Tribunais, cujos volumes e páginas são indicados. Em próxima edição será imprescindível a menção do tribunal em que o julgamento ocorreu, que falta na maior parte dos arestos publicados.

DIREITOS HUMANOS, DIREITOS SOCIAIS E JUSTIÇA, organizador José Eduardo Faria, Malheiros Editores, 155 páginas, CR$ 6.200,00.

O volume inclui três estudos do organizador sobre o Poder Judiciário, dois de José Reinaldo de Lima Lopes (a crise da norma jurídica e o dilema do Judiciário no estado social de direito) e dois de Celso Fernandes Campilongo (enquadramento teórico do desafio judicial) e Rolf Kuntz (a redescoberta da igualdade como condição de justiça).

O quarto tomo da série "Direitos da Criança" apresenta estudos de Garcia Mendez, até a página 118, que tratam da infância e da adolescência em situação irregular, no mundo contemporâneo. Gomes da Costa centrou seu interesse sobre o movimento social em favor da criança e do adolescente, como um confronto entre a cidadania e a barbárie.

Texto Anterior: Silicone para o pênis é reprovado nos EUA
Próximo Texto: Frio, ar seco e poluição deixam olfato prejudicado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.