São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos dos EUA sofrem restrições

MARISTELA MAFEI

Da Reportagem Local
Do grupo que forma o "IGP-M", o J.P. Morgan é o único que enfrenta restrições para deter o controle acionário de empresas.
Aa instituição só pode adquirir controle de empresas do próprio setor financeiro, de acordo com as regras impostas pela legislação norte-americana para a área.
Devido a imposição, o J.P. Morgan se estruturou para participar de operações de grande porte.
O Morgan formalizou uma associação com o Banco Itamaraty, de Olacyr de Moraes, para participar da privatização, e formou um pool para a compra da Perdigão.
Outras instituições dos EUA, como o Morgan Stanely (que não tem nada a ver com o J.P.Morgan), o Bear Sterns, o First Boston, o Goldmann Sachs e o Salomon Brothers (associado, no Brasil, ao Banco Patrimônio) estão ampliando suas operações no país.
Com a abertura da economia, o preço baixo de venda de empresas e a privatização das estatais, esses bancos estão modificando seu foco de atuação.
(MM)

Texto Anterior: Empresas ligadas aos bancos e/ou a seus sócios e fundos de investimento
Próximo Texto: Sobra de caixa gera compras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.