São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NBA abre finais das conferências

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Utah Jazz e Houston Rockets asseguraram, anteontem, o direito de fazer a final da Conferência Oeste da NBA (liga profissional de basquete norte-americano).
Na Conferência Leste, o New York Knicks venceu ontem o Chicago Bulls no Madison Square Garden por 87 a 77 e se classificou para a final. Seu adversário é o Indiana Pacers.
Houston Rockets e Utah Jazz fazem a primeira partida da melhor de sete da final hoje, em Houston.
O Utah Jazz garantiu a vaga ao derrotar o Denver Nuggets por 91 a 81, anteontem. Com a vitória, o Jazz impediu que o Denver entrasse para a história da NBA.
Caso vencessem, os Nuggets seriam a primeira equipe a conseguir reverter um placar de 0 a 3 em uma série melhor de sete.
Esta é a segunda vez que o Utah Jazz chega à final da Conferência. A primeira foi em 1992, quando foram eliminados pelo Phoenix Suns.
A estrela da vitória dos Jazz foi o pivô Karl Malone, um dos integrantes do `Dream Team' norte-americano que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona, em 92.
Ele marcou 31 pontos, 29 nos três primeiros quartos, quando levou o Utah a abrir uma vantagem de 15 pontos.
No quarto final, o Utah aumentou a vantagem para 17 pontos, mas uma sequência de 13 pontos dos Nuggets, contra apenas quatro do time da casa, abaixou a diferença a três minutos do final da partida.
O armador John Stockton marcou, então, uma cesta e tranquilizou a equipe, que manteve, a partir daí, sempre oito pontos de vantagem.
O outro finalista, o Houston, não chegava à final desde 86, quando foi derrotado pelo Boston Celtics do armador Larry Bird.
O melhor jogador do time durante toda a temporada, o pivô africano Hakeem Olajuwon, foi também o melhor do jogo de anteontem.
Olajuwon marcou 37 pontos e conquistou 17 rebotes, ajudando a equipe a vencer por 104 a 94 o Phoenix Suns.
O ala Charles Barkley, dos Suns, marcou 24 pontos, naquele que pode ter sido o seu último jogo pela NBA.
Ao longo da temporada, Barkley, com um problema no joelho, afirmou por diversas vezes que havia 90% de chances de abandonar as quadras ao término do campeonato.
A oito segundos do final da partida de anteontem, Barkley foi expulso por empurrar o armador do Houston, Vernon Maxwell, que também teve que sair.
O campeão da Conferência Oeste disputa com o da Leste o título da temporada da NBA.

Texto Anterior: Técnico dos EUA elogia planejamento brasileiro
Próximo Texto: Brasil tem atuação discreta no Meeting
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.