São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conley ganha com dor na coxa

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O campeão olímpico e mundial do salto triplo, o norte-americano Mike Conley, 31, precisou de apenas três saltos –cada atleta pode fazer até seis tentativas– para garantir a vitória.
"Senti uma dor na coxa direita e fiquei receoso", lamentou Conley que iniciou a prova saltando 17,02 m e, a seguir, cravou os 17,38 m da vitória. Em uma terceira tentativa, ele "queimou" (avançou na marca) o ponto do começo do primeiro salto. Calculou que o salto anulado atingiria 17,70 m.
"Creio que eu tinha possibilidade de ter feito um resultado melhor", disse, destacando que o recorde do torneio (de 17,65 m do búlgaro Kristo Markov) deve ser superado logo, pois a nova pista "está ótima".
Ao chegar a São Paulo, Conley declarou que, até agosto, quando estará no pico da forma física e técnica nesta temporada, vai bater o recorde mundial de 17,97 m, saltando mais de 18,00 m.
A marca resiste desde 1985 e foi conseguida pelo seu compatriota Willie Banks. Conley gostou do incentivo do público.
(EA)

Texto Anterior: Brasil tem atuação discreta no Meeting
Próximo Texto: Bayesa vence de ponta a ponta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.