São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bayesa vence de ponta a ponta

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O etíope Fita Bayesa arrasou os adversários nos 3.000 m. Dominou a prova de ponta a ponta e se reabilitou do lapso que cometera na São Silvestre, em dezembro último, quando perdeu a prova ao errar o caminho nos últimos metros.
"Poderia ter sido melhor. O ritmo seria outro se tivesse tido maior pressão, como gosto de correr", declarou Bayesa, de 22 anos, 1,75 m e 52 kg.
Foi a primeira vez que Bayesa competiu nos 3.000 m, prova que está correndo para aprimorar sua velocidade. Ele corre mais provas de 5.000 e 10.000 m.
A falha na São Silvestre já não é motivo de aborrecimento. Bayesa disse que só pensa nas provas futuras. Mas fez questão de dizer, sempre com suas respostas traduzidas e administradas pela sua empresária, a holandesa Carolina Feith, que pretende voltar a São Paulo para ganhar a São Silvestre.
O brasileiro Valdenor dos Santos, 24, especialista em corridas mais longas, foi ultrapassado pelo marroquino Brahim Boutaib, o segundo colocado, nos últimos 80 metros. Valdenor disse que o ritmo da prova "foi insuportável".
(EA)

Texto Anterior: Conley ganha com dor na coxa
Próximo Texto: Tanui ganha 800 m no final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.