São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Papa faz primeira aparição pública; Ramaphosa é eleito líder da Constituinte; Muçulmanos acusam sérvios de violações; Constituinte se reúne na Argentina; Denunciados três nazistas em Bariloche; O NÚMERO; Forças ucranianas entram na Criméia<HD>

Papa faz primeira aparição pública
O papa João Paulo 2º apareceu ontem na janela de seu quarto de hospital em Roma pela primeira vez desde que foi operado em 19 de abril, para corrigir fratura em um osso da bacia.

Ramaphosa é eleito líder da Constituinte
O Congresso Nacional Africano do presidente Nelson Mandela escolheu ontem seu secretário-geral, Cyril Ramaphosa, como presidente de uma assembléia que redigirá uma constituição não-racial para a África do Sul. Ramaphosa, 41, foi eleito por unanimidade.

Muçulmanos acusam sérvios de violações
Muçulmanos acusaram ontem os sérvios de não observarem a zona de exclusão de armamentos em torno do encrave muçulmano de Gorazde (Bósnia central). Os muçulmanos se recusaram a voltar à mesa de negociações, temendo que uma trégua permanente congele como território definitivo as conquistas sérvias, que chegam a 70% da Bósnia.

Constituinte se reúne na Argentina
Começam quarta-feira as sessões da Assembléia Constituinte na Argentina. Ela deve reformar a Constituição segundo um projeto de consenso entre o Partido Peronista, do presidente Carlos Menem, e a União Cívica Radical, de Raul Alfonsín.

Denunciados três nazistas em Bariloche
Três antigos oficiais da polícia secreta SS nazista vivem na cidade argentina de San Carlos de Bariloche, denunciou um ex-diretor da escola alemã da cidade. A denúncia foi feita depois que a Itália pediu a extradição do oficial nazista Erich Priebke, achado este mês na cidade.

O NÚMERO
80%...dos habitantes do sul dos Estados Unidos acreditam que Jesus Cristo voltará à Terra, revelou pesquisa da "Atlanta Journal Constitution".

Forças ucranianas entram na Criméia
A Ucrânia movimentou cerca de 20 blindados para Simferpol, a capital da Criméia, província cujo Parlamento tentou enfraquecer laços com o governo central, em possível movimento rumo à independência e união à Rússia. Os governos da Rússia e da Ucrânia se encontram hoje em Moscou para decidir a situação da província.

Próximo Texto: Assembléia elege presidente alemão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.