São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Minando as bases; Jogando a rede; Otimista; Até a última hora; Calendário collorido; Apelo religioso; Prazo fatal; Emperrou geral; Mudanças à vista; Tentando decolar

Minando as bases
Amigos de Itamar no Congresso têm insistido junto a parlamentares do PMDB que FHC é o único candidato em condições de forçar a realização do segundo turno na eleição. Mas, para isso, o tucano precisaria de mais apoio, dizem.

Jogando a rede
No Senado, aliados de FHC acreditam que há boas chances de se roubar apoio no PMDB. Pedro Simon (RS), José Fogaça (RS), Garibaldi Alves (RN), Antônio Mariz (PB) e Gilberto Miranda (AM) são os alvos –fora Sarney.

Otimista
ACM acha a pequena alteração da sucessão apontada pelo Datafolha mostra que os erros cometidos por Lula esta semana ainda não se refletiram no eleitorado. Diz que a campanha de FHC ainda precisa melhorar, mas caminha para isso.

Até a última hora
Por ora, Sarney deve participar da sucessão fazendo campanha no interior do país apenas pela formação de um novo partido. Subir no palanque de FHC, só bem mais tarde. No fundo, ele ainda sonha com a desistência de Quércia.

Calendário collorido
A aparição de Collor no horário eleitoral do PRN na TV depende de um fator jurídico: seu julgamento por crime comum no STF. Ele só deve participar se for julgado, e absolvido, antes de agosto.

Apelo religioso
Escolher evangélicas para vice está virando moda. Depois de Quércia com Íris Machado, é a vez de Jaime Lerner, candidato do PDT ao governo do Paraná. Sua companheira de chapa deve ser a deputada estadual Emília Belinatti.

Prazo fatal
Na terça, o governo e seus partidos aliados no Congresso vão apostar tudo na última chance para votar o projeto que adia a revisão constitucional para o próximo ano. O problema será conseguir quórum em semana de feriado.

Emperrou geral
Michel Temer (PMDB-SP), um dos autores do projeto de adiamento, está convencido: qualquer que seja o futuro da revisão –encerramento ou adiamento– a questão vai parar no STF. Será alegada inconstitucionalidade.

Mudanças à vista
A cúpula nacional do PFL está cada vez mais descontente com a situação do partido em São Paulo. O ex-ministro Antônio Cabrera não conseguiu evitar o esvaziamento e os caciques já estudam formas de tentar reverter o quadro.

Tentando decolar
A parceria entre Estado e projetos elaborados pela comunidade será tema central no programa de FHC. E o jingle da campanha presidencial tucana terá a voz do cantor e sanfoneiro Dominguinhos.

Próximo Texto: Rasante nas cataratas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.