São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro admira Padre Cícero

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, iniciou sua passagem por Fortaleza tomando água de coco e comprando castanhas no mercado central, principal ponto de venda de artesanatos da cidade.
Num box de feirante, ele comprou por CR$ 10 mil uma imagem esculpida em madeira do padre Cícero Romão Batista, de quem confessou ser um grande admirador.
"Para mim, o Padre Cícero é um santo autenticamente brasileiro, um sertanejo. Sei tudo sobre a vida dele. Foi quem primeiro levantou a bandeira da ecologia", disse. Ricupero estava passeando com sua mulher.
Padre Cícero foi uma importante liderança política e religiosa do Ceará no início deste século.
Anualmente, milhares de fiéis visitam seu túmulo em Juazeiro, pagando promessas. Sua beatificação é defendida pelos seus adoradores e condenada pela cúpula da Igreja Católica.
Após conversar com as pessoas no mercado central, Ricupero seguiu para a sede do governo do Ceará, onde concedeu entrevista, e em seguida, almoçou com o governador do Ceará, Ciro Gomes.
À tarde, Rícupero de uma palestra para empresários na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).

Texto Anterior: Ceticismo sobre plano é natural, diz Ricupero
Próximo Texto: Leia a íntegra da mudança na TR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.