São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faxineira é contaminada por Iodo em laboratório

DA AGÊNCIA FOLHA,EM BELO HORIZONTE

O Conselho Nacional de Energia Nuclear (Cnen) confirmou uma forte contaminação radiativa na faxineira M.L.S., 32, provocada por contato com Iodo 131 –material radiativo.
A faxineira trabalha no laboratório Osler, em Belo Horizonte (MG). O Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Civis de Saúde afirma que a faxineira absorveu radiação ao trabalhar sem equipamentos de segurança.
M.L.S. já perdeu sete quilos e está ficando sem os pêlos do corpo.
O gerente do laboratório Osler, Irê Guimarães Moura, disse ontem que só na próxima segunda-feira o laboratório vai se pronunciar sobre a contaminação da funcionária.
O Iodo 131 é usado no laboratório para fazer cintilografia da tireóide (exame para avaliação do funcionamento da glândula).

Texto Anterior: Conselho aprova licença para hidrelétrica no Ribeira
Próximo Texto: Câmara homenageia mulher de 123 anos; Manchas de óleo atingem seis praias; Iodo 131 contamina faxineira em laboratório; Irmão de César Maia é libertado em MG; Família de SC dá volta ao mundo em veleiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.