São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Creches fechadas geram manifestação

RUBEM BARROS
DA FT

Uma manifestação na tarde de ontem reuniu cerca de 300 pessoas na praça do Jardim Miriam, na zona sul, em protesto contra os serviços públicos na região. A principal reclamação dos moradores é que três creches da prefeitura foram fechadas para reformas em 92 e não foram reabertas.
Segundo José Carlos Lúcio, da Pastoral da Criança e do Movimento de Creches, as creches do Jardim Miriam, do Guacuri e Domitila não estão sendo reformadas.
O movimento diz que, só no Jardim Miriam, seriam necessárias 2.800 vagas em creches para atender crianças de 0 a 6 anos.
O bairro conta com a creche da Vila Eda (120 vagas), a Emei do Jardim Miriam (200 vagas), e a casa para onde foi transferida a creche do Jardim Miriam, que mantém 40 das 120 vagas que tinha quando funcionava no prédio original.
A creche atualmente está em uma casa alugada na mesma rua do antigo prédio. A construção, que começou a ser reformada para ampliar sua capacidade para 150 vagas, está abandonada.
O portão de entrada tem uma brecha por onde se pode passar livremente e há fezes no chão do corredor.
Segundo funcionárias que trabalham na casa onde a creche está funcionando, a prefeitura diz desde o começo do ano que a licitação para a continuação da reforma está sendo providenciada.

Texto Anterior: Moradores fazem ato contra usina de lixo
Próximo Texto: MP da mensalidade sai semana que vem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.