São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ocupação é anunciada na favela

MARCELO MIGLIACCIO; RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Informados de que haveria a ocupação armada das favelas de Manguinhos e Varginha, em Bonsucesso (zona norte), jornalistas chegaram ao local duas horas antes da PM (Polícia Militar).
Diante da invasão do hospital Getúlio Vargas, quinta-feira à noite, para resgate de um preso, o governo estadual distribuiu nota oficial afirmando que tomaria "medidas enérgicas".
A nota começou a ser enviada às redações, via fax, por volta do meio-dia. Às 12h30, já havia jornalistas em frente às favelas.
As rádios começaram a veicular insistentemente a notícia da ocupação da PM. Os cerca de 250 PMs só chegaram ao local às 14h30.
A notícia da ocupação já havia se espalhado há muito pelas favelas. Mesmo assim, meia hora antes da chegada da PM a reportagem da Folha flagrou a venda de drogas.
Quatro adolescentes, armados, vendiam papelotes de cocaína no local conhecido como Nelson Mandela, na entrada da Varginha. Cinco pessoas faziam fila para comprar a droga.
A chegada da PM foi anunciada na favela com o espoucar de vários morteiros. Já sem armas e drogas, dois garotos acompanharam a investida policial. Foram apenas revistados.
(MM e RL)

Texto Anterior: Operação da PM prende três
Próximo Texto: Lojas aceitam encomendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.