São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia e Itália lutam por liderança do Grupo A

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO ESPECIAL

Um duelo de titãs marca hoje em Moscou a partida entre Rússia e Itália pelo Grupo A da Liga Mundial Masculina de Vôlei.
A "Azzurra" do técnico Julio Velasco lidera a chave com 12 pontos e, como o Brasil, ainda não perdeu nenhum jogo e soma 18 sets a favor. Só perde para os brasileiros em número de sets contra, até agora num total de cinco.
A Rússia do técnico Victor Radin soma 11 pontos (perdeu para o Japão por 3 a 1 fora de casa) e soma 16 sets a favor e 3 sets contra.
Dobrar a fortaleza russa em Moscou não será fácil para o time de Velasco. Depois dos holandeses, a Rússia, atual vice-campeã da Liga, tem o time mais alto do torneio, com a média de 1,99 m.
A favor dos italianos está o passe de Bernardi, eleito o melhor neste fundamento na última temporada da Liga Italiana.
A definição do primeiro e segundo colocados desta chave interessa particularmente ao Brasil.
Se terminar em primeiro lugar, a Itália, na hipótese de os brasileiros vencerem seus dois jogos nas quartas-de-final e os italianos fizerem o mesmo, só cruzaria com o Brasil na fase semifinal.
Se perderem para os russos e acabarem em segundo lugar, italianos e brasileiros se enfrentariam no dia 26 de julho em Turim, um confronto que não parece interessar a nenhum dos dois treinadores.
Ainda pelo Grupo A, China e Japão jogam hoje sua segunda partida (a primeira foi ontem). Pelo Grupo C, se enfrentam Holanda x Alemanha e Cuba x Coréia do Sul.
(SK)

Texto Anterior: Brasil pressiona a Grécia hoje na Liga
Próximo Texto: Tie Break
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.