São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tie Break

O levantador Maurício arrumou uma nova brincadeira para provocar os seus colegas de seleção. Durante as sessões de musculação, ele mostra uma folha de papel com uns rabiscos e pede para o escolhido decifrar a frase. Diante da impossibilidade, ele se afasta uns dois metros com a folha de papel à frente. Com muitas risadas, se decifra a mensagem: "Falta de sexo provoca cegueira".

A Polícia Militar de Belo Horizonte prevê que 500 soldados estarão trabalhando na segurança do ginásio do Mineirinho nos dois dias de jogos. "A ordem é dar toda a atenção para a seleção, desde o momento em que o avião que trouxe o time entrou no território mineiro até o embarque para São paulo", diz o soldado Andrade, um dos responsáveis pela escolta da delegação.

O meio-de-rede Douglas avisou que gostaria de aviar uma receita para óculos de leitura em uma ótica que fica em frente ao hotel onde a equipe está concentrada. Diante do cerco das tietes, desistiu de tentar ir sozinho. Só conseguiu depois de ser escoltado por dois seguranças. Detalhe: Douglas tem 2,00 m e só perde em tamanho para Paulão, Tande e Toaldo, todos os três com 2,01 m.

Uma caravana com quatro ônibus chega hoje de Juiz de Fora para prestigiar a seleção. A cidade, além de ser a terra do presidente Itamar Franco, é o berço de nascimento do atacante Giovane, que se prepara para lançar em julho um vídeo de 60 minutos que narra sua trajetória pessoal e profissional.

O cubano Gilberto Herrera, técnico da Grécia, reservou duas vezes a sala de vídeo do hotel em que sua equipe está hospedada em Belo Horizonte. Em vão. As fitas com os teipes dos jogos entre Brasil e EUA, que serviriam para Herrera estudar o time brasileiro, foram gravadas em um sistema que não consegue ser reproduzido nos videocassetes brasileiros.

Texto Anterior: Rússia e Itália lutam por liderança do Grupo A
Próximo Texto: Indiana tenta reagir contra o New York
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.