São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coulthard fica na 16º posição

ANDRÉ LAHOZ
DO ENVIADO ESPECIAL

Coulthard fica na 16ª posição
Decepcionante. Essa é a palavra para descrever o primeiro treino oficial do escocês David Coulthard na equipe Williams. O escolhido para guiar o carro nº 2, usado por Ayrton Senna, no GP da Espanha não passou da 16ª colocação (1min27s428).
Damon Hill, seu companheiro de equipe, ficou em terceiro (1min24s716). Nas três primeiras provas do ano, Hill sempre foi mais lento do que Senna.
"Eu estou decepcionado", afirmou Coulthard após o treino. "Tenho que voltar amanhã com a cabeça fresca para voltar ao ataque."
O escocês atribuiu o seu desempenho ruim ao fato de desconhecer o carro sob as novas regras. Piloto de testes da equipe, Coulthard só guiou o novo Williams no treino oficial –a escuderia boicotou o treino da manhã
Coulthard tem 24 anos. Foi rival de Rubens Barrichello na Fórmula 3 e na F-3000 em 1991 e 1992. É piloto de testes da Williams desde o início do ano passado, quando Damon Hill foi promovido a piloto de corridas.
O seu contrato é de apenas uma corrida. Somente se tiver uma atuação convincente poderá virar o segundo piloto da equipe.
Frank Williams admitiu que tentou contratar Rubens Barrichello, mas que o contrato do piloto com a Jordan é o maior obstáculo.
(AL)

Texto Anterior: Dirigente rebate e diz que F-1 está mais segura
Próximo Texto: Barrichello fica em 9º e diz que foi atrapalhado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.