São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello fica em 9º e diz que foi atrapalhado

ANDRÉ LAHOZ
DO ENVIADO ESPECIAL

Rubens Barrichello considerou "ótimo" o nono tempo que obteve no primeiro treino oficial para o GP da Espanha. Ele disse que espera melhorar o tempo (1min25s990) em um segundo no treino de hoje.
"Fui muito atrapalhado pelo Andrea Montermini (Simtek, 1min31s111, 24º tempo). Se não fosse por ele, acho que poderia ter ficado entre os seis primeiros."
O sexto tempo ficou com o italiano Pierluigi Martini, da Minardi, com 1min25s502.
"Como não treinamos pela manhã (a Jordan participou do boicote), chegamos sem referência da pista para o treino oficial. Amanhã (hoje) será diferente", disse.
Apesar de ter gostado do resultado, Barrichello voltou a criticar o resultados das alterações técnicas exigidas pela FIA no desempenho do carro. "Ele está mais difícil de guiar. Quando tentei andar mais rápido, rodei."
Christian Fittipaldi ficou na 18ª posição, uma atrás do seu companheiro de Arrows Gianni Morbidelli. "Não saí para marcar tempo, mas para treinar", explicou.
Essa foi a primeira vez que Christian dirigiu o Arrows modificado. A equipe optou por passar a semana testando o carro no túnel de vento. Como a Arrows também boicotou o treino da manhã, Christian foi para o treino sem conhecer o carro.
A sua reação foi igual à de Barrichello e outros pilotos. "Não consigo ver por onde a Fórmula 1 ficou mais segura. O carro ficou mais instável, mais solto", disse o brasileiro.
Ele afirmou que nas curvas de alta velocidade o carro não foi mal, mas "nas de médias e baixas, ele foi uma piada".
Sobre a prova, disse: "Acho que dá para largar entre os 12 primeiros".
(AL)

Texto Anterior: Coulthard fica na 16º posição
Próximo Texto: Ferrari apóia decisão da FIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.