São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crescem ataques contra os judeus na Alemanha

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ministro do Interior da Alemanha, Manfred Kanther, informou ontem que cresceu o número de ataques contra judeus desde 1992 no país.
O número de crimes anti-semitas, como um ataque incendiário contra uma sinagoga de Luebeck, cresceu de 65 em 1992 para 72 no ano passado.
O número total de ataques motivados por ódio aos judeus, como a pichação de suásticas (símbolo nazista) em cemitérios, cresceu de 562 para 656.
Kanther estima que 8.000 extremistas, entre eles 1.500 neonazistas e 5.600 skinheads, fazem campanha para negar a culpa da Alemanha no Holocausto (assassinato de 6 milhões de judeus na Segunda Guerra Mundial).
Segundo Kanther, grupos de extrema direita estão trocando a violência contra estrangeiros por ataques anti-semitas.
Ainda assim, os ataques representam a maior parte da violência dos grupos de extrema direita no ano passado. Dos 2.200 crimes dos extremistas, 1.600 foram cometidos contra estrangeiros.

Texto Anterior: Fazendeiros protestam no aniversário do Dia D
Próximo Texto: Crescimento dos EUA tem ritmo menor no trimestre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.