São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crescimento dos EUA tem ritmo menor no trimestre

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

Crescimentodos EUA tem ritmo menorno trimestre
A taxa de crescimento da economia dos EUA caiu para menos da metade no primeiro trimestre deste ano na comparação com os últimos três meses de 93.
O Departamento de Comércio americano anunciou ontem que a economia do país cresceu 3% entre janeiro e março passado. Nos três meses imediatamente anteriores, o crescimento havia sido de 7%.
Embora o terremoto na Califórnia tenha puxado o crescimento no Oeste norte-americano, a economia do resto do país esfriou com as consequências do rigor do último inverno.
A política de aumento das taxas de juro praticada desde o início do ano pelo Federal Reserve, o banco central dos EUA, também ajudou a frear a economia.
Apesar do recuo na taxa de crescimento, o total das vendas de produtos não-duráveis no país chegou a US$ 11,3 bilhões no trimestre (contra US$ 7,2 bilhões no período anterior).
As vendas de bens duráveis, como eletrodomésticos e carros, além do setor de construção civil, sofreram decréscimo. E a expectativa de inflação manteve-se em 2,6%.

Texto Anterior: Crescem ataques contra os judeus na Alemanha
Próximo Texto: Aplicações de Hillary foram irregulares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.