São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado quer saber quem usou helicóptero

presidencial de Clinton

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O deputado Roscoe Bartlett, do Partido Republicano, de oposição, pediu ao governo que divulgue todas as autorizações para uso de helicópteros presidenciais desde a posse de Bill Clinton, em janeiro de 1993.
Clinton demitiu anteontem o diretor administrativo da Casa Branca, David Watkins, depois que o jornal da pequena cidade de Fredrick, nas imediações de Washington, publicou foto dele com um saco de tacos de golfe embarcando num dos helicópteros presidenciais e sendo saudado por um marine.
Os assessores do presidente acharam que a pronta e radical decisão iria pôr fim ao incidente.
Mas Bartlett, representante da região da cidade de Frederick, Estado de Maryland, na Câmara, diz ter recebido depoimentos de que vôos como o desta semana eram frequentes na área do Holly Hills Country Club, que tem um dos melhores campos de golfe do país.
A porta-voz de Clinton, Dee Dee Myers, disse ontem que a investigação do caso ainda não está encerrada.
Watkins é um dos amigos de infância que Clinton trouxe para o centro do poder em Washington.
Em 93, ele já havia causado problemas quando demitiu todos os funcionários do escritório da Casa Branca encarregado de organizar as viagens do presidente.
Depois de contratar amigos do Arkansas para as funções, Watkins foi obrigado pela Justiça a readmitir os demitidos.
O chefe do gabinete militar da Casa Branca, Alphonso Maldon Jr., também participante do jogo de golfe, foi advertido e transferido de função.

Texto Anterior: Irmão de Hillary casa hoje
Próximo Texto: Soljenitsin volta e diz que não vai mais escrever
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.