São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia não empolga peemedebistas em GO

LÚCIO VAZ
ENVIADO ESPECIAL A GOIÂNIA

Quércia não empolga peemedebistas em GO
O candidato do PMDB à Presidência da República, Orestes Quércia, teve uma recepção fria no aeroporto de Goiânia (GO), onde foi participar da convenção estadual do PMDB.
Quércia foi recebido apenas pela candidata a vice-presidente na sua chapa, Iris de Araújo Machado, e pelo deputado Lázaro Barbosa (PMDB-GO). Não houve carreata até o local da convenção.
A convenção do PMDB goiano, no ginásio Rio Vermelho, homologou a candidatura de Maguito Vilela ao governo de Goiás, e do ex-governador Iris Rezende, marido da candidata a vice, ao Senado Federal.
Foi montada uma grande festa pelos convencionais no local da convenção, mas havia poucas faixas com o nome de Quércia.
Durante a semana, o nome de Quércia não foi citado nas chamadas para a convenção veiculadas nas emissoras de televisão locais.
Maguito Vilela, que até março era o vice-governador de Goiás, não tem entusiasmo pela candidatura do ex-governador paulista.
Ao desembarcar no aeroporto, ontem, Quércia voltou a atacar os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Ele afirmou que Lula "defende elites e multinacionais e empregados de estatais. O trabalhador do PT é de elite. O PMDB defende o trabalhador mais humilde".
Criticou o fato de FHC ter sido recebido por usineiros em Alagoas. "Ele esconde, na sua retórica, a condição de representante dos poderosos. Ele representa os oligopólios, monopólios e banqueiros".
O ex-governador também voltou a atacar o plano econômico do governo. "Esse plano é para iludir a população. É para baixar a inflação na véspera da eleição, com interesse eleitoral".

Texto Anterior: Para FHC, Plano Real vai render votos
Próximo Texto: Lula rebate críticas de tucano em Minas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.