São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para FHC, Plano Real vai render votos

TALES FARIA
ENVIADO ESPECIAL A CARUARU

O candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, reconheceu ontem, pela primeira vez, que o Plano Real terá papel decisivo em sua campanha eleitoral.
"O plano está sendo reconhecido pelo povo como tão bom que, apesar da inflação de 45%, estou em segundo lugar nas pesquisas e caminhando para o primeiro lugar", afirmou.
FHC se dedicou a criticar o PT e o candidato do partido, Luiz Inácio Lula da Silva, durante sua passagem ontem pelo agreste pernambucano, região onde nasceu Lula.
O candidato tucano disse que, se ganhar, seu adversário do PT "vai congelar a miséria".
Em discurso para empresários e militantes do PFL, FHC disse que, ao contrário do PT, "sou favorável à reforma agrária, mas não vamos incentivar a invasão de terras. Não vamos desapropriar terras para bandalheira".
Caruaru é considerada a capital do agreste e fica a cerca de 100 km de Garanhuns, cidade onde o petista nasceu.
FHC passou parte de sua estada na cidade dizendo que conhece o país melhor do que Lula. "Conheço de estudar, pesquisar nos locais, há 40 anos. Não de passeios de caravanas", afirmou.
Ele também procurou desfazer a imagem de timidez nos contatos com os eleitores.
Visitou a feira de Caruaru, ensaiou passos de dança enquanto ouvia um repentista e ganhou um par de alpercatas de couro.
O candidato visitou a cidade para participar da convenção do PFL que homologou a candidatura do deputado Gustavo Krause ao governo de Pernambuco.
No encontro com empresários e políticos, FHC foi cobrado pelo representante da Federação das Indústrias de Pernambuco a apoiar uma política de incentivos fiscais ao Nordeste. Mas ele não aceitou.
Para constrangimento da maioria dos presentes, ele citou a Sudene como "sempre ligada aos interesses das oligarquias locais".

Texto Anterior: Programa quer unificar centrais
Próximo Texto: Quércia não empolga peemedebistas em GO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.