São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT e PSB divergem sobre reforma agrária

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

PT e PSB, partidos que estão coligados em torno da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência, divergem sobre a reforma agrária.
O PT defende a reforma agrária em grandes extensões de terra, como os latifúndios improdutivos, e o PSB prioriza o que chama de "reforma agrária urbana".
Para o 2º secretário do PSB, Waldo Silva, a reforma agrária deve começar em volta dos grandes centros urbanos, onde já há uma infra-estrutura, como água, luz e esgoto.
"Não adianta instalar os trabalhadores em terras do interior, onde eles ficam isolados e sem estrutura para produzir", disse Silva.
O Congresso do PSB irá homologar o nome do senador José Paulo Bisol (PSB-RS) como vice na chapa de Lula. Bisol e o presidente do PSB, deputado Miguel Arraes (PSB-PE), não foram à abertura do Congresso, ontem.

Texto Anterior: Lula rebate críticas de tucano em Minas
Próximo Texto: SOBE-DESCE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.