São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOBE-DESCE

Sobe
FHC
Apesar de tropeços como o enfrentamento com jornalistas, o tucano subiu na pesquisa e consolidou a campanha de rua. Fez viagens ao Nordeste e até exagerou na tentativa de passar uma imagem popular, ao montar em jegue e pôr chapéu de sertanejo.
QUÉRCIA
Não só subiu na pesquisa como a escolha da vice, Íris Machado, considerada "exótica" na semana passada, mostrou-se acertada pelo salto que o peemedebista deu nas intenções de voto no Centro-Oeste. De quebra, passou de 4º para 3º colocado.
USO DA MÁQUINA
Os parlamentares não se preocuparam nem em esconder que usam a estrutura de seus gabinetes para fazer campanha. Para piorar, houve a farta distribuição de ambulâncias por Fleury e o aumento da quota de franquia postal para os congressistas.

Desce
LULA
Caiu pouco na pesquisa, mas teve uma semana marcada por derrapadas. Pior do que usar o caminhão de som do sindicato, foi dar margem às especulações de que não cumprirá a lei se eleito presidente ao insistir no desrespeito à legislação eleitoral.
LEI ELEITORAL
Foi desrespeitada por vários candidatos: por Lula ao usar o caminhão de som de um sindicato, por FHC e Amin ao usarem a estrutura de seus gabinetes para fazer campanha. Pior: todos se justificaram dizendo que errados não estão eles, mas a legislação.

Texto Anterior: PT e PSB divergem sobre reforma agrária
Próximo Texto: Brizola mantém discurso há quase 50 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.