São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Estado precisa ser reformado'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defende a reforma da máquina estatal:
Folha - O Brasil é viável?
Fernando Henrique Cardoso - É mais do que viável. Primeiro, por causa do patamar de industrialização; segundo, a modernização da agricultura; terceiro, o nível cultural daquela parte da população integrada no setor moderno da economia; quarto, a capacidade que esse Brasil industrializado, ou pelo menos o setor privado da economia, revelou de se reciclar.
Folha - O que deve ser feito para tornar o país viável na prática?
FHC - Completar as condições que faltam para a nova arrancada de desenvolvimento: derrubar a inflação, atacar com força a reforma da máquina estatal, que não se modernizou no mesmo compasso do setor privado, e colocar esse estado reformado a serviço do bem-estar social.
Folha - Em quanto tempo o país pode superar os atuais problemas?
FHC - É claro que ninguém mais espera remédios milagrosos para os males do Brasil. O próximo governo vai ter de cuidar do emergencial, que é matar a fome de quem está morrendo de fome. Vai ter de assegurar a continuidade da estabilização e do crescimento da economia e mostrar muita firmeza no encaminhamento das reformas estruturais que garantirão uma melhora gradativa mas contínua dos níveis de bem-estar.

Texto Anterior: 'O país precisa de um projeto'
Próximo Texto: 'O Estado deve mudar seu papel'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.